(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

O que é uveíte? Confira várias informações sobre uevíte neste artigo.

Uveíte é a inflamação em qualquer lugar do revestimento interior pigmentado do olho, conhecido como úvea ou trato uveal, ou seja, a camada vascular do globo ocular. A úvea pode ficar inflamada devido a infecção, traumas, lesões, reações a alguns medicamentos, distúrbios autoimunes sistêmicos (que fazem o corpo atacar os próprios tecidos) ou por causas desconhecidas. Confira abaixo mais informações sobre uevíte.

Uveíte é um termo genérico, usado no singular, mas que engloba uma pluralidade de patologias oftalmológicas, com uma prevalência aproximada de 100 casos por cada 100.000 pessoas, mas potencialmente graves, sendo responsáveis por 10 a 15% dos casos de cegueira.

🖐🏻 Quais são os sintomas?

A uveíte pode afetar um ou os dois olhos e ter uma ação súbita ou ocorrer ao longo de vários dias. Se não for tratada ou se for diagnosticada, a uveíte pode resultar em glaucoma, catarata, descolamento de retina ou perda visual permanente. Os sinais e sintomas associados à uveíte são variados e dependem da estrutura ocular envolvida:

  • Se a parte anterior do olho for afetada, os sintomas incluem sensibilidade à luz (fotofobia), olho vermelho, turvação visual e dor ocular
  • Se a parte posterior do olho for afetada, os sintomas oculares incluem perda visual, flashes de luz (fotópsias) e moscas volantes (miodesópsias).

👀 Como é feito o tratamento da uevíte?

Existem diferentes tratamentos, e todos dependem da causa e da gravidade da inflamação. Mas, geralmente, o uso de colírios com corticóides e outros medicamentos podem ajudar a controlar a inflamação. É de extrema importância que o diagnóstico correto e o tratamento sejam realizados por um oftalmologista. Não se automedique sem orientação.

😰 Não demore para agendar sua consulta

A falta de exame ocular pode causar diversas consequências, inclusive uevíte. É de extrema importância seguir as recomendações de um médico oftalmologista para manter a saúde dos seus olhos sempre em dia. Se você apresenta vermelhidão nos olhos, já tem alguma sensibilidade à luz e visão um pouco turva, procure ajuda médica o mais breve possível. Se conhece alguém com uevíte, envie para ela este post. Não perca tempo e inicie o seu tratamento o quanto antes.


Faz tempo que você não realiza uma consulta? Precisa de mais informações sobre uevíte?

Agende uma consulta e converse com um especialista para uma avaliação completa do seu caso.

Clique aqui e fale com a gente.

Veja também outros artigos relacionados:

Oftalmologia Higienópolis

Oftalmologia Higienópolis

Av. Angélica, 2.530 - 3° andar - Ed. Reynaldo Raucci - São Paulo/SP

Com a experiência clínica e cirúrgica do seu corpo médico, a Oftalmologia Higienópolis é reconhecida e respeitada e sua dedicação às principais especialidades oftalmológicas proporciona, há mais de 15 anos, o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.