(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

Diferentes tipos de cirurgia de glaucoma a laser podem ser realizados em pacientes com glaucoma. Sua indicação dependerá do tipo de glaucoma e nível de comprometimento entre outros fatores.

A trabeculoplastia a laser é um dos tratamento utilizados para reduzir a pressão intraocular em alguns tipos de glaucoma como o glaucoma primário de ângulo aberto, o glaucoma pigmentar e o glaucoma pseudoexfoliativo. O procedimento é seguro e eficiente quando a indicação é adequada e a realização feita com a técnica correta. Dependendo do caso, esse procedimento pode ser utilizado como primeira opção de tratamento até mesmo antes dos colírios antiglaucomatosos. A trabeculoplastia é feita em ambiente ambulatorial, em um equipamento frequentemente utilizado pelo oftalmologista em consultas, a lâmpada de fenda, à qual é acoplado um sistema de laser. O procedimento é rápido e apresenta mínimo desconforto. O paciente é reavaliado após o tratamento e liberado para casa pouco tempo depois.

A iridectomia a laser é um tratamento utilizado em pacientes com glaucoma primário de ângulo fechado. Consiste em realizar uma pequena abertura na periferia da íris. Esse orifício promove uma mudança na anatomia do ângulo formado entre a íris e a córnea, onde fica o sistema de drenagem do humor aquoso facilitando o seu melhor funcionamento e a redução da pressão intraocular. Esse procedimento também é ambulatorial e com mínimo desconforto.

A ciclofotocoagulação transescleral é um outro tipo de tratamento a laser no glaucoma que tem por intenção reduzir a pressão intraocular pela diminuição da produção do fluido do olho (humor aquoso). É indicado em diversos tipos de glaucoma, incluindo glaucoma de ângulo aberto e ângulo fechado. Esse procedimento costuma ser realizado em centro cirúrgico sob anestesia local e sedação.


Tem mais dúvidas?

Clique aqui e saiba mais


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e entre em contato por WhatsApp

Dr. Roberto Murad Vessani

Dr. Roberto Murad Vessani

Oftalmologista especialista em Glaucoma e Cirurgia de Catarata. CRM-SP 87.190.