(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Fotografia em Plástica Ocular

Como funciona a Fotografia em Plástica Ocular

A análise computadorizada de imagens digitais de fotografias é parte importante dos estudos em plástica ocular. Por isso, a padronização na obtenção da fotografia é fundamental para garantir a consistência das imagens. Nesse sentido, é importante haver uma normatização do registro fotográfico.

As fotos podem ser realizadas em sete posições: posição primária do olhar, supraversão, infraversão, dextroversão, levoversão, perfil direito com indicação da rima orbitária e Perfil esquerdo com indicação da rima orbitária.

Procedimento da Fotografia em Plástica Ocular

Para se obter imagens consistentes e reprodutíveis do paciente, as fotos deverão ser realizadas na mesma distância pré-determinada. Todas as fotos serão realizadas no modo easy da câmera sem flash com iluminação ambiente da sala e replicadas com flash. Na foto também será incluída uma régua para garantir mesma escala na leitura e processamento das medidas digitais.

O paciente deverá ser alocado em uma cadeira com um fundo limpo, sem pôster, desenhos e outras imagens que possam interferir na análise. Pacientes com cabelos longos serão solicitados a prendê-los para desobstruir seus olhos e orelhas. Após a captação das imagens essas deverão ser armazenadas em pastas do computador e na nuvem para se proteger de possíveis perdas dos dados. Com as imagens fotográficas podemos ter segurança, estudar o caso e até mensurar mudanças.

Demonstrativo das posições do olhar fotografadas:

Fotografia em Plástica Ocular

Figura: no centro em posição primária do olhar e as posições de supra, levo, destro e infraversão.

Conteúdo relacionado

Nossos médicos especialistas em Plástica Ocular

Dr. Allan C. Pieroni Gonçalves

Oftalmologista especialista em Cirurgia reconstrutiva, reparadora e cosmética das Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbita.
Conheça o Dr. Allan

Conheça nossas redes sociais