(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

Congressos são excelentes meios de divulgação científica. Além de palestras, debates e dinâmicas diversas, oferecem também uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem outros profissionais.

Mas o sucesso desse tipo de evento está condicionado a uma série de cuidados quanto a sua organização. Pensando nisso, venho comentar alguns pontos simples e acertados, através dos quais foi possível considerar o último congresso da SBCPO como um sucesso.

Como tesoureiro e coordenador da seção de ptose (tratamento de pálpebras caídas), pude observar que a diversificação e aprofundamento dos temas e objetivos do evento alcançaram uma gama variada de interessados.

Quanto às novidades, estas aconteceram dentro da programação e incluíram uma seção especial chamada “Entrevista com o Mestre”. Nela trouxemos nomes de peso da oftalmologia para compartilhar suas impressões e experiências. Tive a satisfação de conversar com o Dr. Euripides da Mota Moura, que foi meu mestre e é um dos pioneiros da plástica ocular, da fundação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, da qual tenho a honra de participar.

Assista ao vídeo:

Dr. Allan C. Pieroni Gonçalves

Dr. Allan C. Pieroni Gonçalves

Oftalmologista especialista em Cirurgia reconstrutiva, reparadora e cosmética das Pálpebras, Vias Lacrimais e Órbita. CRM-SP 97.336.