(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

diagnóstico do glaucoma

Todo paciente com glaucoma, para chegar ao seu diagnóstico, passa por um exame oftalmológico completo que inclui, entre outras avaliações, a medida da visão, o exame na lâmpada de fenda, um aparelho usado pelo oftalmologista onde ele observa detalhes microscópicos do olho a medida da pressão intraocular e o exame de fundo de olho.

A depender dos achados, o médico oftalmologista pode ter a necessidade de realizar exames complementares. Um destes exames é o campo visual. Este aparelho utiliza estímulos luminosos controlados por computador para mapear a área do espaço que é percebida pelo olho.

Outro exame importante é a documentação fotográfica do fundo de olho (a retinografia), que permite uma avaliação mais cuidadosa dos detalhes do nervo óptico a procura de sinais de glaucoma. Além disso, o médico pode solicitar um exame chamado Tomografia de Coerência Óptica, que irá avaliar o nervo óptico por um sofisticado sistema computadorizado que mede essa estrutura e compara com um banco de dados de indivíduos normais para saber se há alguma alteração.

Com todas as informações, o médico oftalmologista poderá não só fazer o diagnóstico e caracterizar o tipo de glaucoma, mas também fazer o seu estadiamento, ou seja, definir se é um glaucoma inicial, moderado ou avançado e isso é importante para a estratégia de tratamento do paciente.


Agende a sua consulta e faça um check-up!

Clique aqui e fale com a gente

Veja também:

Oftalmologia Higienópolis

Oftalmologia Higienópolis

Av. Angélica, 2.530 - 3° andar - Ed. Reynaldo Raucci - São Paulo/SP

Com a experiência clínica e cirúrgica do seu corpo médico, a Oftalmologia Higienópolis é reconhecida e respeitada e sua dedicação às principais especialidades oftalmológicas proporciona, há mais de 15 anos, o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.