(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

Hoje vamos falar mais um pouco sobre doenças mais acometidas durante o verão, como a ceratite, ou seja, o machucado na córnea.

ceratiteA ceratite pode ter origem infecciosa ou não e é muito importante saber essa distinção, já que muda totalmente a forma de tratamento.

A córnea é uma estrutura muito importante localizada à frente dos olhos e que funciona como uma barreira de proteção contra germes, poeira e demais substâncias nocivas, além da sua importante função para a visão.

A ceratite infecciosa pode ser causada por diversos patógenos e comumente é contraída por meio de traumas, como lente de contato e acidentes, ou pela presença do agente já no organismo, como o vírus herpes. Lugares com circulação grande de pessoas, como praias e clubes, acabam se tornando ambientes propícios para se contrair algum dos agentes infecciosos.

Entre os principais sintomas, estão a sensação de corpo estranho e vermelhidão dos olhos, dor, sensibilidade à luz e visão embaçada.

Caso sinta algum desconforto na região dos olhos, procure um oftalmologista e siga corretamente as recomendações.

Gostaria de agendar uma consulta?

Então clique aqui e fale com a gente!