(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

dicas para curtir o verão com segurançaDurante os meses de verão ocorre um aumento significativo de doenças oculares. Esta estação é propícia para o crescimento dos casos de infecções, alergias e transtornos ocasionados pela radiação solar.

No texto de hoje vamos falar um pouco sobre os raios ultravioletas, que são responsáveis pelo aparecimento de problemas sérios da visão, como catarata precoce, pterígio e degeneração macular da retina.

Os óculos de sol de qualidade não são apenas itens de vaidade, eles são responsáveis por protegerem os olhos dos raios UVA e UVB.

A escolha deste acessório é muito importante para que você proteja corretamente seus olhos, então separamos algumas dicas!

Confira nossas dicas:

  • Priorize marcas e lojas conhecidas e confiáveis;
  • Opte por modelos com alta proteção (pelo menos 98%) contra os raios ultravioletas (UV 400, que significa que o objeto bloqueia todos os UVA e UVB);
  • Lentes polarizadas não são obrigatórias, mas elas não distorcem a cor e entregam cores mais naturais;
  • A armação também faz a diferença: lembre-se de escolher modelos resistentes, mas confortáveis no rosto.

Agora é só curtir o verão com segurança!


Gostaria de agendar uma consulta?

Então clique aqui e fale com a gente!

Veja também:

Oftalmologia Higienópolis

Oftalmologia Higienópolis

Av. Angélica, 2.530 - 3° andar - Ed. Reynaldo Raucci - São Paulo/SP

Com a experiência clínica e cirúrgica do seu corpo médico, a Oftalmologia Higienópolis é reconhecida e respeitada e sua dedicação às principais especialidades oftalmológicas proporciona, há mais de 15 anos, o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.