(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

verão e lentes de contato

Se você usa lentes de contato, preste atenção neste texto!

As lentes de contato por si só exigem alguns cuidados especiais durante o verão, já que elas podem facilitar algumas infecções oculares. Portanto, faça a higienização da forma correta e frequente, utilizando produtos adequados.

Lembre-se de que é proibido utilizar lente de contato em praias, piscinas e durante o banho. O estojo da lente de contato também deve ser higienizado periodicamente, deixando-o secar naturalmente, e ser descartado 03 meses ou antes após seu uso.

Dê preferência para as lentes de descarte diário.

Se estiver usando as lentes de contato e sentir algum desconforto, deve-se removê-la e utilizar o colírio lubrificante. Mas se o desconforto persistir, retire as lentes e procure seu oftalmologista. Não insista no seu uso!

Sinais e sintomas como dor, olho vermelho, sensibilidade aumentada à luz e piora da visão podem sinalizar infecção pela lente de contato e deve ser tratada imediatamente!


Gostaria de agendar uma consulta?

Então clique aqui e fale com a gente!

Veja também:

Oftalmologia Higienópolis

Oftalmologia Higienópolis

Av. Angélica, 2.530 - 3° andar - Ed. Reynaldo Raucci - São Paulo/SP

Com a experiência clínica e cirúrgica do seu corpo médico, a Oftalmologia Higienópolis é reconhecida e respeitada e sua dedicação às principais especialidades oftalmológicas proporciona, há mais de 15 anos, o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.