(011) 3661-6863 | (011) 3237-0707 | WhatsApp: (011) 98318-7195

Blog

Fique por dentro das novidades da Oftalmologia Higienópolis

As lentes de contato gelatinosas são utilizadas para corrigir graus de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. As lentes são descartáveis, e suas trocas podem ser diárias, quinzenais ou mensais dependendo do fabricante e o tempo contabilizado deve ser o da abertura da embalagem da lente. Existem ainda lentes anuais mais específicas para alguns pacientes.

A ptose palpebral ou pálpebra caída tem várias causas. Na maioria das vezes, ocorre pelo enfraquecimento da aponeurose do músculo elevador da pálpebra pela idade. Porém pacientes usuários de longa data de lente de contato podem sofrer desse problema. O paciente começa a notar que uma das pálpebras está mais baixa que a outra, ou que a sobrancelha de um lado está arqueando mais que a outra.

Isso ocorre porque o uso crônico de lentes acaba antecipando a fraqueza dos elementos que seguram a pálpebra.

Dicas:

  • Evitar uso contínuo de lentes de contato
  • Ao notar uma pálpebra mais baixa que a outra, procure um oftalmologista

Não podemos esquecer que uma boa adaptação da lente de contato depende de uma indicação criteriosa de um Oftalmologista, da motivação do paciente, da higiene das lentes e do seu uso correto de acordo com as instruções.


Tem mais dúvidas?

Clique aqui e saiba mais


Gostaria de agendar uma consulta conosco?

Clique aqui e entre em contato por WhatsApp

Oftalmologia Higienópolis

Oftalmologia Higienópolis

Av. Angélica, 2.530 - 3° andar - Ed. Reynaldo Raucci - São Paulo/SP

Com a experiência clínica e cirúrgica do seu corpo médico, a Oftalmologia Higienópolis é reconhecida e respeitada e sua dedicação às principais especialidades oftalmológicas proporciona, há mais de 15 anos, o que há de mais específico e moderno no tratamento da visão.